Acesse:
Dedetizadora de caramujos africanos
Entenda o motivo dos caramujos africanos serem uma praga
Os caramujos africanos, como o nome já diz, são originários das regiões nordeste e leste da África e chegaram ou Brasil ao final da década de 80 para serem servidos no lugar do famoso escargot. Como sua criação foi proibida, sua população aumentou rapidamente devido a falta de predadores naturais, o que causou grandes problemas. É muito comum que eles comecem a aparecer após longos períodos de chuva, deixando moradores de áreas urbanas e rurais muito preocupados.
O caramujo africano (ou caracol), além de ser um incômodo, é capaz de causar prejuízos aos agricultores. Por serem animais herbívoros, os caramujos estão constantemente se alimentando de plantações e proporcionando perda da produtividade. Além disso, são vetores de doenças muito perigosas para o ser humano.
Conheça as doenças causadas pelo caramujo
Para transmitir algum tipo de de enfermidade, o caramujo precisa estar infectado com a bactéria para então passá-la a um ser humano. Dentre as principais doenças relacionadas ao caramujo africano estão:
Esquistossomose
É a doença que mais afeta as pessoas que vivem, principalmente, em ambientes cujo saneamento básico não é feito corretamente. Ocorre quando o indivíduo é infectado pelo parasita Schistosoma que é capaz de causar dores abdominais, além de apresentar sangue na urina.
Meningite
A meningite consiste em uma inflamação de membranas que cobrem o cérebro e pode ser transmitida de diferentes maneiras. Uma dela é através do caramujo africano que consiste na meningite eosinofílica. Seus sintomas são caracterizados por dores de cabeça, além de febre alta.
Cuidados para evitar o surgimento de caramujos
Os caramujos são animais que possuem hábitos noturnos, portanto, é importante ficar de olho caso deixem algum rastro. Todos eles liberam uma gosma que contém verminoses capazes de infectar os seres humanos. Para prevenir-se contra esse animal, alguns cuidados básicos podem ser tomados a fim de evitar que contaminem alguém.
Os caramujos são animais herbívoros, portanto, se alimentam de plantas. Ao consumir algum tipo de verdura ou legume, é fundamental que se lave muito bem as folhas para evitar a contaminação. Além disso, mantenha jardins e quintais, assim como casas, sempre muito bem limpos pois eles costumam se abrigar em locais que não tem muito sol. Evitar o acúmulo de lixo também é uma medida que pode colaborar.
Apesar desses cuidados e atitudes que podem ser feitas para evitar o surgimento de caramujos em casas e outros ambientes, é quase impossível erradicar a espécie. Mas há alternativas para controlar a sua proliferação. Uma delas é contratar uma empresa que realize o procedimento de dedetização de caramujos africanos em todos os tipos de estabelecimentos.
Dedetização de caramujos africanos é na Vet Service Dedetização
Os caramujos africanos podem reproduzir-se durante todo o ano, apesar de o número ser maior em épocas quentes e com o aumento das chuvas. Tendo em vista as orientações a serem seguidas para evitar a proliferação desse animal, ao primeiro sinal de caramujo africano em sua residência é importante contratar uma empresa especializada em dedetização.
Pensando nas complicações que esse animal pode causar, a Vet Service Dedetização garante eficiência em seu serviço ao realizar o processo de dedetização de caramujos. A equipe de profissionais trabalha com o controle desses animais tendo em vista sempre o bem estar de seus clientes.
Para saber mais sobre esses outros serviços de Dedetização, ligue para a Vet Service Dedetização! Entre em contato conosco para solicitar seu orçamento e resolveu seus problemas com caramujos africanos.
Nosso controle de pragas
Desratização
Utiliza pequenas iscas nocivas distribuídas pelo imóvel com objetivo de serem ingeridas pelo animal
Descupinização
Através de produtos químicos, a Vet Service Dedetização realiza o controle de cupins de madeira ou subterrâneos
Desinsetização
Processo que utiliza diversos tipos de inseticidas visando controle de insetos rasteiros e voadores destinado a todos os tipos de imóveis
CONTROLE EFICAZ E DURADOURO
Um controle altamente eficiente contra cupins em edificações urbanas só se dá quando se considera os seguintes procedimentos:
- Inspeção minuciosa;
- Identificação das espécies;
- Definição das estratégias de controle;
- Emprego da metodologia de controle, conhecendo em profundidade o comportamento desses insetos, para que a mesma seja empregada com segurança e precisão;
NOSSOS CLIENTES
Rua Professora Jurenil Andrade Costa, 717 L.:21 Q.:33
Itaipu / Niterói - RJ
CEP: 24342-130